top of page

Alforges de Bicicleta

  • Foto do escritor: Isa Sebastião
    Isa Sebastião
  • 10 de fev. de 2017
  • 1 min de leitura

Os alforges são determinantes para fazeres uma boa viagem de bicicleta. Existem muitos modelos e tipo no mercado e por vezes vale a pena gastar um pouco mais de dinheiro mas investir num tipo de alforge que te vai durar muito mais tempo e com garantia de não se estragarem.

IMPORTANTE:

- Fechos com pó e com o uso rapidamente vão encravar, deixar de funcionar ou partir.

- Alforges de lona não são impermeáveis e mais rapidamente se rasgam, principalmente se andares fora de estrada. Se os usares não te esqueças de levar sempre capas para a chuva e atenção à parte de baixo do alforge porque a capa não protege. Uma ideia é colocares a roupa dentro de sacos de plástico. A vantagem deste alforges é que são normalmente mais leves.

- Sistema de fixação aos porta-alforge complicado. Normalmente todas as noites vais ter de tirar os alforges da bicicleta e vai ser mais agradável conseguires facilmente tirares os alforges.

IDEAL:

Alforges impermeáveis, sem fechos e estanques que sejas muito fáceis de ao final do dia tirar da bicicleta.

BOAS MARCAS: VAUDE | ORTLIEB | TOPEAK

Não te esqueças que é fundamental equilibrares os peso o mais semelhante possivel pelos dois lados de forma a não desequilibrares a bicicleta quando estiveres a andar.

Sobre mim 

“Fui para os bosques para viver livremente, para sugar o tutano da vida, para aniquilar tudo o que não era vida, e para, quando morrer, não descobrir que não vivi.” Thoreau

Join my mailing list

Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page